No dia internacional das mulheres, o Grupo BITTENCOURT traz uma análise sobre a força do empreendedorismo feminino que em nada fica devendo às iniciativas dos homens no universo dos negócios.
As brasileiras vêm demonstrando cada vez mais sua curiosidade e vontade em empreender, e não é por menos que as mulheres estão ocupando espaços ditos “masculinos”. Falar sobre “franquia feitas para as mulheres” é algo que não faz mais sentindo, isso porque escolher um segmento no franchising independe da questão de gênero. (mais…)
No inicio de janeiro em Las Vegas participei da Convenção da IFA (International Franchise Association) representando o Grupo BITTENCOURT no maior evento mundial de franchising. Ficou claro para mim e para os demais participantes a necessidade de se fazer uma mudança radical no modo com que as redes de franquia se relacionam com os candidatos, e de como todas as mudanças de comportamento que o consumidor sofreu nos últimos anos também causaram intensas transformações no perfil do investidor que está mais cauteloso, informado e ciente de tudo que envolve o ingresso numa rede de franquias. (mais…)
No início de janeiro em Nova Iorque quando participei representando o Grupo BITTENCOURT na NRF Big Show com a Delegação do Grupo GS, saí com a sensação de que havia algo muito relevante acontecendo no comportamento das lideranças das grandes empresas que se apresentaram no evento. Algo que deveria ser imediatamente incorporado nos negócios das redes de franquias, no varejo e nas empresas em geral.
O evento trouxe muitas novidades do âmbito tecnológico a da percepção que o mercado tem formado sobre o consumidor e seu papel no mundo. Falou-se muito de propósito e da transformação do varejo em torno do consumidor e muita tecnologia nos mais diversos aspectos. (mais…)
Muitos empreendedores ao desenvolverem suas ideias, começam a chamar a atenção de pessoas interessadas em investir em suas marcas e por isso, procuram o sistema de franquias para potencializar crescimento, ganhar escala e relevância.
Porém para ingressar no sistema, mais importante do que sonhar com a sua marca em cada esquina da sua cidade, estado, ou país, é importante saber exatamente no que consiste o sistema de franquias, no entendimento do seu modelo, e nos investimentos que serão necessários para formatar o negócio e entrar no “jogo” de maneira responsável. (mais…)
No mundo atual, a correria do dia a dia, as inovações tecnológicas, e toda a profusão de informações que somos impactados diariamente, acabam por nos fazer olhar para o passado e tentar resgatar algo que faça sentido ou que nos conforte.
Isso já se refletiu em muitas situações como a onda retrô que invadiu o varejo e a prestação de serviços, e nas empresas que optam por criar uma conexão afetiva e não apenas comercial com seus clientes, dando uma sensação de acolhimento. (mais…)
Quais são as tendências para 2017? O que esperar de 2017 no mundo dos negócios? Como estará a economia no próximo ano? Qual a importância da proposta de valor? Quais são os conceitos e modelos de negócios promissores? Veja algumas das respostas no artigo abaixo.
O final de 2016 traz a sensação de sobrevivência a mais uma jornada. E é hora de olhar para frente e entender o que nos espera no próximo ano.
O franchising brasileiro já mostrou sua força e se manteve de pé, graças a muito trabalho, organização das estruturas e planejamento. Para o próximo ano, o cenário continua desafiador, mas com algumas oportunidades e negócios que abraçaram causas importantes seja em posicionamento, seja em inovação. (mais…)
O candidato a uma franquia precisa conhecer o que levou a rede de franquias que escolheu a obter o sucesso. (mais…)
Que o Brasil representa quase 10% do consumo mundial de produtos de Higiene pessoal e beleza, atrás apenas da China (país mais populoso do mundo) e dos EUA (celeiro da indústria da beleza), talvez não seja novidade para muitos, mas a estruturação e a diversificação dos negócios com o franchising pode servir de inspiração para mercados emergentes e que desejam ganhar escala de forma rápida e com redução de riscos.
Por que é vantajoso atuar no mercado de beleza no Brasil?
O Brasil tem uma população plural, miscigenada e com necessidades distintas de norte a sul do país. O que significa dizer que uma empresa seja ela fornecedora de produtos ou prestadora de serviços possui uma gama muito grande de nichos para atuar. Das diversas tonalidades de pele aos variados tipos de cabelo, das diferentes vaidades e bolsos, as possibilidades são muitas.
Aliada à pluralidade desse mercado, alguns aspectos foram drivers de crescimento do setor de beleza e cosméticos nos últimos anos como: (mais…)
Se você pensa em investir no seu negócio para que ele se torne uma franquia, não se assuste com o tamanho e a senioridade das redes que já fazem parte do sistema.
O franchising, inegavelmente, tem características que merecem ser consideradas. Uma delas é a capacidade de crescimento exponencial dos negócios, motivado muitas vezes pela atratividade que gera em potenciais empreendedores que buscam investir em um negócio próprio, tanto pelo apelo e propósito da marca como pelo produto e serviço que comercializa. (mais…)
Uma das grandes preocupações de quem quer abrir o próprio negócio ou sua franquia é escolher o ponto comercial mais adequado, aonde abrir.
A localização do ponto comercial é realmente muito importante para o sucesso do negócio, mas não é o único fator que deve ser levado em consideração. Antes do começar a buscar o local onde se pretende abrir, primeiramente é fundamental ter o conhecimento total sobre o negócio a ser investido, pois cada segmento de mercado tem características específicas que se não forem analisadas previamente podem influenciar nos resultados e no desempenho da operação. (mais…)
Semana passada, entre os dias 4 e 7 de junho, tivemos o maior evento de exposição de marcas do franchising, a 23ª edição da ABF Expo. A feira contou com mais de 60 mil visitantes o que prova que o nosso país é hoje um verdadeiro celeiro de empreendedores.
Conheça também os serviços do Grupo BITTENCOURT nas seguintes áreas: